Dirigentes do Sindlouv se unem a milhares de Servidores e lotam Esplanada em Marcha contra Reforma Administrativa, em Brasília/DF
Os dirigentes do Sindlouv marcaram presença na Marcha Nacional contra a Reforma Administrativa, realizada ontem, dia 29 de outubro, em Brasília/DF. Com carros de som, o ato reuniu milhares de Servidores públicos de todo o País, que saíram do Museu Nacional e seguiram em direção ao Congresso Nacional para protestar contra a PEC nº 38/2025 que tramita no Congresso.
Durante os manifestos, nossos diretores tiveram oportunidade se unir a importantes lideranças sindicais e políticas como as da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais (CSPM), o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal Professora Luciene Cavalcante.

PROJETO DE PRECARIZAÇÃO E DESVALORIZAÇÃO
A chamada Reforma Administrativa ameaça o futuro do Estado brasileiro ao desmontar estruturas essenciais, retirar direitos históricos, congelar salários e ampliar a precarização das relações de trabalho. A PEC 38 representa um verdadeiro retrocesso, abrindo caminho para a privatização dos serviços públicos e o enfraquecimento das políticas sociais que atendem à população.

Os impactos da Reforma Administrativa não se restringem ao funcionalismo público, eles recaem, sobretudo, sobre a população mais dependente do Estado. Quando se reduzem concursos, se ampliam contratações precarizadas e se fragilizam carreiras públicas, quem sofre é o cidadão comum, que perde o acesso a serviços essenciais de qualidade em áreas como saúde, educação, assistência social e segurança.

Nosso presidente Eli Bueno Rodrigues comenta:
“Essa luta é do povo brasileiro. Hoje realizamos um ato histórico, um divisor de águas no movimento dos trabalhadores do serviço público. É só o começo dessa luta que tem que crescer ainda mais. O maior símbolo dessa Reforma Administrativa é o cavalo de troia, que por dentro traz a maior podridão das elites que querem dominar o Brasil há tantas décadas. Vamos à luta!”.


