Sindicato pleiteia extensão de auxílio-alimentação diferenciado em dezembro para os Servidores do Executivo
Em ofício encaminhado ao prfeito Paulo Alberto Finamore, o Sindlouv formalizou a solicitação de que seja estendido aos Servidores da Prefeitura o benefício de auxílio-alimentação em valor majorado no mês de dezembro. A reivindicação baseia-se no Projeto de Resolução nº 20/2025, já elaborado pela Câmara Municipal para os seus próprios Servidores, onde prevê justamente esse incentivo financeiro extra como reconhecimento pelo trabalho desempenhado.
EQUIDADE
A entidade argumenta que os profissionais do Poder Executivo enfrentam idênticas dificuldades econômicas e a mesma pressão pelo aumento do custo de vida. Além disso, desempenham funções essenciais para a manutenção e qualidade dos serviços públicos oferecidos à população. A medida, portanto, é vista como um ato de justiça e equidade, garantindo tratamento isonômico entre os poderes. A proposta é apresentada como de impacto fiscal controlado, por ser pontual, enquadrando-se nos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O contexto de sobrecarga de trabalho, agravado pela falta de reposição de quadros, exige um esforço redobrado dos Servidores para manter o funcionamento da máquina pública. A concessão do benefício em dezembro simbolizaria um importante gesto de apreço pela dedicação da categoria, fortalecendo a moral e contribuindo para a valorização do funcionalismo, sem onerar permanentemente os cofres municipais.
Nosso presidente Eli Bueno Rodrigues reforça o apelo:
“É fundamental o Executivo reconhecer o esforço dos seus Servidores, que diariamente garantem os serviços à população. Estendendo este benefício, a Administração demonstra, na prática, seu compromisso com a valorização de quem sustenta a estrutura pública, assegurando um tratamento justo e igualitário”.


