Sindicato cobra na justiça que Prefeitura obedeça lei e reajuste o auxílio transporte dos Servidores de Louveira
Ouça a matéria!
O Sindicato segue na luta pelo reajuste justo do auxílio transporte dos Servidores públicos municipais. Como a Administração se RECUSA a cumprir com sua obrigação e elevar o valor do auxílio de acordo com o determinado pelas Lei Nº 996/90 e Lei Municipal Nº 1.006/90, o Departamento Jurídico do SINDLOUV ingressou com ação na Vara Judicial da Comarca de Louveira denunciando este descaso e solicitando rápida intermediação.
Se a Prefeitura não se acha na obrigação de cumprir a lei, uma vez que o auxílio transporte deve corresponder ao valor de duas passagens (ida e volta), que atualmente está em R$ 6,00, recorreremos a justiça! É inadmissível a Administração elevar o valor da passagem no município e não reajustar o auxílio, atualmente em R$4,50.
AVALIAÇÃO DO SINDICATO 📢
“Sem o valor correto, os Servidores são prejudicados diariamente, pois precisam completar a passagem mensal com o próprio salário, algo inaceitável. Temos um Jurídico preparado e atuante e vamos garantir que a Justiça seja feita e os direitos dos trabalhadores respeitados. Contamos com o apoio de todos nessa batalha por equidade e dignidade. Em breve, traremos mais atualizações sobre o caso.”