Sindicato registra denúncia no Ministério Público do Trabalho e cobra da Administração criação da CIPA
Ouça a matéria!
O Sindlouv registrou denúncia no Ministério Público do Trabalho referente à ausência da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) no município. A CIPA tem como objetivo prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, promovendo a preservação da vida e a saúde dos Servidores. No entanto, a negligência da Administração Municipal em implementar essa Comissão se estende por mais de 10 anos, afetando negativamente cerca de 2.500 trabalhadores.
A falta de uma CIPA no município expõe diversos Servidores a riscos desnecessários, comprometendo a segurança e saúde no ambiente de trabalho, além de impedir as devidas fiscalizações das obrigações da Prefeitura, como fornecimento EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), realização de palestras, entre muitas outras responsabilidades.
O Sindicato, reconhecendo a importância dessa Comissão, já cobrou a Administração outras vezes ao longo dos anos, mas sem obter uma resposta adequada. Agora, em um esforço renovado a fim de resolver essa questão crítica, recorremos ao Ministério Público do Trabalho para garantir este direito do categoria.
📌 PRESIDENTE ELI BUENO RODRIGUES
“Não podemos permitir que a irresponsabilidade da Administração continue colocando em risco a vida e a saúde dos Servidores. A CIPA é uma ferramenta essencial para a promoção de um ambiente de trabalho seguro. Continuaremos lutando incansavelmente até que essa questão seja resolvida. Em breve, traremos mais informações, quando obtivermos um retorno do MPT.”