Confira o posicionamento oficial sobre a dívida de R$ 9.500.000,00 da Prefeitura com o Fundo de Previdência

Ouça a matéria!
A gestão do Fundo de Previdência de Louveira, representada por Anderson Ricardo Finamore, respondeu formalmente o questionamento do Sindicato. O Ofício nº 022/5INDLOUV/2024, datado em 9 de setembro, solicitou esclarecimentos sobre as irregularidades nos repasses financeiros da Prefeitura ao Fundo. A nova dívida da Administração ultrapassa R$ 9.500.000,00 (nove milhões e meio de reais).
APONTAMENTOS
- O percentual de 14% referente a contribuição do Servidor está sendo repassado ao Fundo de Previdência.
- O percentual de 18,27% referente a contribuição patronal não está sendo repassado em sua totalidade, segue abaixo os valores devidos pela Prefeitura Municipal ao FPML até a presente data:
- O parcelamento realizado através da Lei municipal nº 2.937/24 está sendo pago.
- O Fundo de Previdência está cobrando a falta de pagamento via ofício junto a Prefeitura Municipal para que sejam tomadas as providências necessárias para a regularização do não repasse das contribuições previdenciárias no menor prazo de tempo possível.
HISTÓRICO
Em junho deste ano, já havíamos protocolado denúncia junto ao Ministério Público cobrando medidas para resolver o problema. A falta do pagamento compromete a saúde financeira do fundo, gerando grande preocupação sobre a sustentabilidade da aposentadoria e benefícios do funcionalismo público municipal de Louveira. O Sindicato permanece atento, exigindo respostas e providências para assegurar os direitos dos trabalhadores.
CONTINUAREMOS EM CIMA ATÉ A QUESTÃO SER RESOLVIDA!