Sindicato solicita compensação salarial de 5% aos Servidores. Aguardamos retorno da Administração

Sindicato solicita compensação salarial de 5% aos Servidores. Aguardamos retorno da Administração

Ouça a matéria!

 

O Sindicato encaminhou na última segunda, dia 10, ofício ao prefeito Estanislau Steck a fim de solicitar uma compensação salarial para toda a categoria. A medida se faz necessária devido aos altos índices de inflação, perda do poder de compra dos trabalhadores e a estagnação salarial causada pela Lei Complementar nº 173/2020 do Governo Federal, mais conhecida como lei do congelamento.

A proposta elaborada pelo Sindlouv apresenta o percentual de 5% como uma forma razoável e temporária de minimizar as perdas do funcionalismo sem desrespeitar os limites financeiros do Município. É necessário urgência ao se tratar do salário do Servidor, pois está diretamente ligado ao seu modo de vida e dignidade.

PRESIDENTE DO SINDLOUV 🗣️

“Sabemos da dificuldade enfrentada pelos trabalhadores neste período tão difícil em nosso País e o Sindicato tem o compromisso de lutar por valorização real da categoria e minimizar os prejuízos desta crise”, afirma Eli Bueno Rodrigues.

CONFIRA UM TRECHO DO OFÍCIO 📄

REQUEREMOS:

Aumento de 5 (cinco) por cento no mês de dezembro de 2022, acrescidos a LEI Nº 2.749, de 16 de dezembro de 2021, fazendo jus a perda com o aumento da alíquota previdenciária e com arrocho salarial causado pelo reajuste salarial referente a 2021, que apesar do montante de 10,28% ter sido aplicado de forma parcelada não houve real compensação salarial.

Tal propositura, visa, ao mesmo tempo por hora sanar a parte de tal desvalorização, entretanto, respeitar os limites financeiros do Município que com responsabilidade fiscal cumpriremos a MIssão de ambos, em proporcionar qualidade de vida aos servidores públicos municipais de Louveira.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *