Solicitamos reanálise da Prefeitura em prol de uma LTCAT justa para todos os Servidores
Ouça a matéria!
Nosso presidente Eli Bueno Rodrigues protocolou nesta quarta, dia 21 de junho, o Ofício nº 16/2023. Remetido ao prefeito Estanislau Steck, o documento cobra a realização de um novo LTCAT (Laudo Técnico de Condições de Ambiente de Trabalho). Isso porque o laudo anterior, feito a pedido da Administração passada, prejudicou vários Servidores. Os colegas tiveram o adicional de insalubridade suprimido.
Analisamos a documentação e entendemos a necessidade de revisão, pois o LTCAT está incorreto e cheio de vícios. Claramente foi projetado no intuito de cortar gastos com o funcionalismo e não avalia de forma imparcial as reais condições de trabalho da categoria. A reanálise garantirá os pagamentos corretos dos adicionais, bem como uma aposentadoria justa aos diversos segmentos.
POSIÇÃO DO SINDLOUV
“Lembramos também que a realização de um novo laudo foi uma promessa de campanha da atual gestão. Está mais do que na hora de colocar em prática. Nós solicitamos acompanhar de perto todo o processo de produção do LTCAT”, comenta Eli Bueno Rodrigues.